août 18, 2012
admin

Férias em Djerba – Tunisia

Praias de areia fina, clima ameno, natureza selvagem e hábeis artesãos. Situada no sudeste da Tunísia, a Ilha de Djerba é o cenário perfeito para para umas férias descansadas, mas ao mesmo tempo cheias de vida e de histórias para contar. Um destino a não perder.


A ilha de Djerba, com 25 km de comprimento e 20 km de largura, está situada no sudeste da Tunísia, no Golfo de Gabès, e encontra-se ligada ao continente por uma estrada construída pelos romanos, que tornou desnecessária a travessia de barco. A ilha é plana e caracterizada por extensões de palmeiras e oliveiras. A região é conhecida pelas praias de areia fina, clima ameno, pela natureza selvagem e pelos seus hábeis artesãos.

Djerba – Não deixe de visitar

Houmt Souk: Capital da ilha, muito bonita pelo seu casario branco, as portas azuis com desenhos feitos com tachas, o animado mercado matinal. Vale a pena perder aqui um ou dois dias, entre a Coopérative Artisanale e o Musée des Arts Populaires – alternando com descansos nas numerosas esplanadas e passeios pelas ruelas estreitas, cheias de joalharia e outras tentações.

El Ghriba: Situada em Er Riadh, nos arredores de Houmt Souk é uma das sinagogas mais antigas do mundo, data do século VI a.C.

Midoun: Segunda maior localidade da ilha onde é fácil encontrar os menzel, casas típicas fortificadas, geralmente acompanhadas por um poço exterior feito com dois troncos de palmeira sobre um monte de terra, preparado para tirar água com a ajuda de um burrico. Escondidos por trás de um muro e dentro de um palmeiral, estes lares típicos protegem as famílias dos olhares indiscretos.

Mercados: Em Midoun às sextas e Houmt Souk em às terças e quintas.

Guellala: Situada na zona sudoeste da ilha é um atelier de cerâmica a céu aberto, onde todas as casas parecem fabricar em fornos de rua a cerâmica tradicional. No alto da colina fica o museu, obra recente e muito interessante sobre os costumes locais.

Sedouikech: Aldeia típica da ilha de Djerba, com os tradicionais menzel.

Mahboubine: Bonita vila rodeada de oliveiras, vinhas e árvores de fruto. A sua mesquita, El-Katib possui belas cúpulas de carácter orientalizante. A vila possui também muitos menzels.

Cedriane: Vila conhecida pela bela fortaleza Ksar Ben Ayed. A vila possui também uma mesquita, Boucha Dakhe, com um pequeno minarete muito pitoresco.

Source.

Did you like this? Share it:

Comments

comments

Leave a comment

Video Du Jour

Temps clair
Meteo
28°C
Temps clair
Humidité : 54 %
Vent : NE à 23 km/h

Pub


facebook

Online Hotel booking!

Djerba Hotels

Tout le monde parle de Djerba